A presidente do PCdoB, Gregória Benário, divulgou, nesta quarta-feira (21), um vídeo se solidarizando com os ataques machistas que a candidata a senadora Pollyanna Dutra vem sofrendo de adversários. A dirigente partidária classificou as ofensivas como violência política de gênero.

“Pollyanna vem sofrendo ataques de outros candidatos, e esses ataques atingem a nós mulheres também. Desqualificar a mulher, tentativas de deslegitimar a mulher, isso tem nome: violência política de gênero. É preciso repensar a forma de fazer campanha eleitoral, é preciso reavaliar a conduta de candidaturas que praticam violência política de gênero”, iniciou Gregória.

Destacando sua figura enquanto mulher, mãe e feminista, a presidente do PCdoB, partido que integra a federação ‘FE Brasil’ junto com PT, PV, prestou seu apoio a Pollyanna. “Meu total apoio a esta guerreira ousada, Pollyanna, que é candidata nesse cenário muitas vezes machista, misógino e patriarcal. Força, guerreira”.

Ao finalizar, Gregória ressaltou para Pollaynna seguir fazendo a defesa de Lula, candidato à presidência pelo PT, independente dos ataques. “E mais uma: continue usando seu boné vermelho, aquele que aparece o nome de Lula. Porque Lula não tem dono. O nosso Lula pertence ao povo. Vamos juntas, caminhe assim, porque você está em crescimento, e é isso que vem incomodando muita gente”, finalizou.