O secretário de Comunicação do Estado Nonato Bandeira esteve no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta quinta-feira (19), para conferir como estão os preparativos para o encontro que ocorrerá amanhã (20) com os governadores do Nordeste. O governador João Azevêdo (PSB) é o atual presidente do Consórcio Nordeste e irá debater as demandas dos estados com os respectivos governadores, para apresentar ao presidente Lula, no próximo dia 27 de janeiro.

“O objetivo maior é, exatamente, saber os encaminhamentos de cada Estado da região Nordeste, para levar no próximo dia 27 para a reunião com o presidente Lula com todos os governadores do país. Lá, o presidente vai ouvir e analisar quais as propostas prioritárias para ele colocar no orçamento”, explicou Nonato durante visita ao Centro de Convenções.

Nonato Bandeira também destacou as demandas que serão apresentadas durante a reunião referentes a Paraíba. De acordo com ele, duas propostas já foram publicizadas por João, que foram a implantação do Ramal Piancó e a ampliação do programa Tá na Mesa.

“Algumas demandas já são públicas que o governador já anunciou e se comprometeu desde a campanha, que foi a questão da entrada do ramal Piancó, para distribuir água para toda aquela região do Vale do Piancó. Assim como a ampliação dos programas sociais, sabemos que o presidente Lula tem muito foco na inclusão social e, inclusive, adotou o programa Tá na Mesa que o governador já se comprometeu em ampliar para todos os municípios paraibanos. Essas duas questões já estão pactuadas. Agora, outras propostas serão apresentadas pelo governador, na presença dos representantes do estados do Nordeste”, disse.