A crise da BraisCompany só aumenta dia após dia. Depois do dono Antônio Neto Ais reaparecer na última semana com a divulgação de uma nota, e o desmonte das diversas sedes da corretora de criptomoedas Brasil afora, chega ao fim mais um braço da holding da empresa de Campina Grande. Nesta segunda-feira (20), a Geração Crypto, empresa que tem como sócios além de Ais, Fabrícia Farias Campos e Mizael Moreira Silva, comunicou o encerramento das atividades.

A Geração Crypto é uma empresa de curso de traders em criptoativos. Sob o CNPJ 41.030.410/0001-62, a empresa foi aberta em março de 2021 e tinha sede declarada na Vila Olímpia, em São Paulo. Com capital social declarado de R$ 50 mil, a empresa ainda consta como ativa junto à Receita Federal, conforme apuração do Paraíba Já nesta segunda-feira (20).

Conforme a Receita Federal, Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias são donos da Geração Crypto, e mesmo com a decisão judicial suspendendo as atividades das empresas e suas filiais, a empresa de cursos seguiu operando. Como a própria administração, que tem atualmente apenas Mizael Moreira, assumiu em nota.

“É importante lembrar que todo o trabalho foi feito exclusivamente pelos nossos traders e, mesmo após as determinações judiciais da Braiscompany, nós continuamos cumprindo a nossa missão de entregar conteúdos e dicas para os nossos alunos, sem nenhum contato com os sócios”, versa trecho da nota divulgada pela atual direção da Geração Crypto, que tem somente Mizael Moreira no atual comando.

Mizael Moreira, Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias integram quadro societário da Geração Crypto (Foto: Reprodução/Instagram)

Operando mesmo com suspensão

Delatando ainda mais a própria atividade possivelmente à margem da decisão do juiz Vinicius Vidor, da Justiça Federal, a empresa Geração Crypto revela que seu quadro societário inviabiliza suas atividades. “No entanto, o GERACAO CRYPTO TREINAMENTOS E CURSOS LTDA possui um quadro societário que, hoje, inviabiliza a continuidade do nosso trabalho. O Geração Crypto está ligado a Braiscompany e aos seus sócios e não poderíamos continuar aqui e sermos passivos a todo o cenário atual”, diz em outro trecho da nota.

A Geração Crypto seguia publicando conteúdos nas redes sociais, inclusive alguns com nítido intuito de celebrar novas vendas de cursos, ação que seria impedida pela Justiça Federal. Em vários momentos eles compartilhavam capturas de tela do grupo VIP, com dicas de traders. Como no dia 8 de março, que publicaram um print do grupo VIP e a legenda “por aqui a venda foi garantida” nos Stories do Instagram da empresa.

Em outro conteúdo no Stories, no mesmo dia 8 de março, publicaram outro print do grupo VIP no Telegram e a legenda “alunos tirando suas dúvidas”. De acordo com a publicação, o grupo teria mais de 300 membros.

Repúdio tardio

A empresa Geração Crypto, que tem somente Mizael Moreira à frente, repudiou as ações tomadas por Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, sem citá-los nominalmente, diante da crise da BraisCompany, que aplica um calote de mais de R$ 770 milhões em investidores, além de problemas trabalhistas e relações com prestadores de serviços.

“Repudiamos as ações tomadas por terceiros que prejudicaram inúmeras famílias, até mesmo colaboradores, dos quais nós fazíamos parte. O Geração Crypto cumpriu sua missão, e disso temos certeza”, afirmou a empresa em nota.

A GC diz que através de uma decisão unânime entre os traders que compõem a empresa romperam com a BraisCompany. Decisão vem três meses após o inícios dos atrasos em pagamentos de investidores e mais de um mês após a empresa de Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, que estão foragidos e com alerta na Interpol, ser alvo da Polícia Federal.

“Assim, por decisão unanime dos traders responsáveis pelo conteúdo do Geração Crypto, em não continuar mais ligados a Braiscompany, é que viemos informar o encerramento das atividades do Geração Crypto”, decretou em nota.

Nova empresa que dá 500% em 6 meses

Nomes que integram atualmente a Geração Crypto lançaram um novo projeto, intitulado Legado Crypto. Nas redes sociais, a nova marca se apresenta: “Aprenda a ter uma renda extra de forma simples. Mais de 500% em 6 meses”.

A Legado Crypto marca também oferece dicas de traders de forma gratuita.

Leia nota da Geração Crypto na íntegra

O Geração Crypto – plataforma educacional da Braiscompany – foi criado com o objetivo de difundir o conhecimento sobre o mercado cripto na América Latina, ensinando as pessoas sobre a grande possibilidade de lucros nesse mercado através da análise técnica.

Durante 3 anos, entregamos conteúdos diários, com a intenção de mostrar as pessoas como é possível ganhar dinheiro de forma independente nesse mercado.

Foram grandes projetos: o curso criptotrader, a sala de sinais, a maratona O poder da alavancagem, que durou 14 dias, a Semana do lucro, a Jornada da Independência, o curso Geração Criptotrader, o grupo VIP e o lançamento do livro Manual do Trader Inabalável. Mais de 1000 alunos. Evoluímos, junto com vocês. Construímos um legado que ficará marcado na vida de centenas de pessoas que nos acompanharam durante esses 3 anos.

É importante lembrar que todo o trabalho foi feito exclusivamente pelos nossos traders e, mesmo após as determinações judiciais da Braiscompany, nós continuamos cumprindo a nossa missão de entregar conteúdos e dicas para os nossos alunos, sem nenhum contato com os sócios.

No entanto, o GERACAO CRYPTO TREINAMENTOS E CURSOS LTDA possui um quadro societário que, hoje, inviabiliza a continuidade do nosso trabalho. O Geração Crypto está ligado a Braiscompany e aos seus sócios e não poderíamos continuar aqui e sermos passivos a todo o cenário atual. Fomos extremamente atacados aqui, recebemos mensagens que não desejamos a ninguém, fomos acusados, amaldiçoados, caluniados, mesmo não tendo responsabilidade e tentando continuar com o trabalho que prometemos aos nossos alunos.

Assim, por decisão unanime dos traders responsáveis pelo conteúdo do Geração Crypto, em não continuar mais ligados a Braiscompany, é que viemos informar o encerramento das atividades do Geração Crypto. É uma decisão muito difícil de ser tomada e informada, visto todo o trabalho que construímos junto a vocês durante esses 3 anos. Agradecemos a todos vocês que depositaram sua confiança no nosso trabalho, muitos que se tornaram amigos, que vimos a evolução, os resultados, as conquistas através do Geração Crypto.

Lamentamos, profundamente, a forma como isso acaba. Repudiamos as ações tomadas por terceiros que prejudicaram inúmeras famílias, até mesmo colaboradores, dos quais nós fazíamos parte. O Geração Crypto cumpriu sua missão, e disso temos certeza. Mas o legado não se encerra por aqui, e continuaremos ensinando a vocês o quão lucrativo é o mercado, e como é simples você lucrar nele!

A todos, o nosso muito obrigado pelos 3 anos de companheirismo. Seguimos no Legado Crypto!

É por isso que estamos abrindo o Legado Crypto, um novo projeto exclusivo dos nossos traders, sem nenhuma ligação com a Braiscompany ou com os seus sócios. Lá iremos conseguir cumprir com todas as mentorias (individuais e em grupo), abriremos um novo Grupo VIP, onde os alunos poderão ter acesso e manteremos a plataforma ativa para que vocês tenham acesso as aulas, pelo tempo que pagaram para ter.

Porém, visto que muitos dependem do trabalho do Geração Crypto para sobreviver e ter uma renda extra, alguns dos nossos traders decidiram dar continuidade ao projeto e cumprir com todas as mentorias, o Grupo VIP e a liberação de conteúdo para que pessoas consigam se reerguer no atual cenário. Para aqueles que confiaram no nosso trabalho e adquiriram a nossa plataforma, decidimos que não vamos deixar vocês no prejuízo, e manteremos a plataforma até a finalização do período de compra.