A protetora e ativista Fabíola Rezende  (PSB) foi nomeada pelo governador João Azevêdo (PSB) como gestora do programa especial do Governo do Estado relacionado às políticas da causa animal, coordenando as três gerências criadas no último mês de janeiro que cuidarão das ações relacionadas ao bem-estar animal na Paraíba. O ato de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira, dia 13 de abril. Ela atuará ligada diretamente ao gabinete do governador João Azevêdo.

Fabíola Rezende se reuniu com o governador João Azevedo e agradeceu o convite e a confiança depositada para que gerencie as políticas da causa animal. “Eu sempre digo que sou protetora e ativista da causa animal com muito orgulho e sempre estarei atuando em defesa da causa animal. Eu gostaria de agradecer ao governador João Azevêdo por depositar em mim a confiança em levar adiante essa missão”, frisou.

A ativista reafirmou o compromisso com a criação de políticas públicas que visem garantir o bem-estar animal. “Eu sempre digo que a causa animal não é feita por uma única pessoa. É a união de forças que leva essa importante missão de trabalhar pelo bem-estar dos animais, que tem reflexos e benefícios para a saúde física e mental também das pessoas. As autoridades, as ONGs, os tutores, enfim, todos precisam atuar em conjunto em defesa da causa animal”, afirmou.

A causa animal e ações que visem melhorar o bem-estar dos animais integram alguns dos compromissos de campanha assumidos pelo governador, que vem se cumprindo já nesse início de nova gestão.