Após o governador João Azevêdo informar que o PSB ocupará apenas uma vaga na majoritária em 2026, o que corrobora com a postura do Progressistas, que também adiantou que só caberá um “Ribeiro’ na chapa, agora foi a vez do Republicanos também deixar claro que reivindicará um dos espaços. A confirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino, do Republicanos, durante entrevista na tarde desta segunda-feira (14), ao programa Arapuan Verdade.

Apesar de dizer que não confiava 100% na fala de Aguinaldo sobre caber apenas um Ribeiro na majoritária, ele disse defende que caiba apenas um de cada partido na majoritária.

“Eu sinceramente tenho minhas dúvidas, mas também não posso desconfiar da fala dele. Eu não posso dizer que é uma fala que não merece confiança nem respeito, mas também não posso dizer que confio cegamente, pois não sou criança nem menino. Concordo também com a fala de João que só cabe um do PSB, como também acho que só pode caber um do Republicanos na chapa”

Das vagas pleiteadas, estão duas para o Senado Federal, uma para o Governo da Paraíba e outra na vice-governadoria. Atualmente, o governador João já é o detentor de uma das vagas para o Senado, a outra vaga pode ser da senadora Daniella (PP), que disputaria a reeleição, restando para o Republicanos a cabeça da chapa. A expectativa é de que a vice seria destinada a algum partido aliado.

O presidente da Assembleia ainda deixou claro que se o partido não estiver na majoritária, não permanecerá na aliança.

“O Republicanos está muito bem, está forte, mas não o vejo como um divisor de águas. Agora o Republicanos precisa estar contemplado para continuar na chapa majoritária do governador João Azevêdo. Se a sigla não estiver contemplada, não vai continuar na chapa”, pontuou.

PB Agora