A empresa 123Milhas, que vende passagens aéreas com desconto, terá que entregar, em até 48 horas, os bilhetes de ida e volta para o Rio de Janeiro a dois clientes de João Pessoa que tiveram suas passagens canceladas pela empresa. A decisão foi do juiz Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, do 5º Juizado Especial Cível da Capital, nesta terça-feira (22/08).

Os clientes alegaram que compraram as passagens pela internet, com saída prevista para 12/11/2023 e retorno para 19/11/2023, pagando R$ 1.208,00 via Pix. No entanto, a 123Milhas cancelou os bilhetes sem dar nenhuma explicação.

O juiz considerou que a empresa agiu de forma abusiva e causou danos morais aos clientes, que planejaram uma viagem com antecedência. Ele determinou que, caso não forneça as passagens, a 123Milhas devolva o dinheiro aos clientes, com correção monetária e juros, além de pagar uma multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais), até o limite de R$ 10.000,00 (dez mil reais), se descumprir a decisão.