Comerciantes ambulantes protestaram, na manhã desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) contra o projeto que tratam como privatização do pré-Carnaval da capital, de autoria do vereador Marcílio do HBE (Patriota).

Um grande tumulto se formou nas dependências da Casa de Napoleão Laureano e o presidente Dinho Dowsley (Avante) ameaçou convocar forças de segurança para conter a aglomeração.

Os ambulantes foram protestar contra o PLO 1590/2023, apresentado por Marcílio do HBE, aprovado na última semana, que cria o Comitê Gestor dos Blocos Tradicionais no Período de Pré-Carnaval em João Pessoa. O PL tem como objetivo disciplinar a ‘Via Folia’, corredor utilizado pelos blocos tradicionais carnavalescos que desfilam na Avenida Epitácio Pessoa no período de pré-carnaval em João Pessoa.

Ambulantes temem ficar sem espaço para comercializar produtos durante o período carnavalesco na capital, uma vez que o Comitê poderá captar patrocínio de empresas privadas para gerenciar espaços e produtos na festa.