O analista político Gutemberg Cardoso fez uma análise da trajetória política do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e ressaltou a importância do parlamentar ocupar uma vaga na chapa majoritária nas eleições de 2026. O jornalista elogiou a atuação do Poder Legislativo no interior do estado.

“A Assembleia, nas cidades de Cajazeisra e Sousa, está tendo uma repercussão política gigantesca. Pouca gente está avaliando o papel de Adriano Galdino em levar o poder aonde o povo está, no interior. É uma repercussão muito grande. E alguns analistas têm dito, como é que Adriano, com tanta força, ainda não tem nenhum espaço assegurado nas chapas do futuro para o seu nome”, destacou Gutemberg.

Durante a análise, Gutemberg destacou o trabalho realizado pelo presidente. “Adriano, as suas vitórias na Assembleia Legislativa foram retumbantes, grande articulador no exercício do poder da Assembleia, mesmo sendo leal ao governo do qual ele faz parte, o poder tem autonomia e independência. A própria oposição reconhece isso em Adriano Galdino, que garante os espaços das oposições e divide bem o poder”, disse.

O analista político destacou que alguns políticos paraibanos, a exemplo do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, já afirmam que está na hora de Adriano Galdino alçar voos mais altos. Ele afirmou ainda, que Adriano está preparado para voos maiores.

“Resta saber se ele vai ter coragem, ou não, de tomar essa decisão. A verdade é que 2026 ainda está longe e Adriano pode estar começando a trilhar, um caminho começando por Cajazeiras e Sousa e a Assembleia vai chegar a todo o interior para, no momento certo, dizer o que pretende nesse voo futuro”, afirmou.