O programa de pavimentação da Prefeitura de João Pessoa está entrando na fase de fechamento de bairros, concluindo o calçamento de 100% das ruas, com infraestrutura completa e acessibilidade. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Cícero Lucena autorizou os obras nos bairros do Roger, Treze de Maio e Expedicionários, além de assinar ordem de serviço para recapeamento asfáltico na Rua Nossa Senhora do Carmo, em Mandacaru.

Os três bairros estão inseridos em uma lista onde figuram outros 22 com 100% de suas ruas pavimentadas ou com obras já contratadas. A meta da gestão é chegar, até final do próximo ano, em 35 bairros na Capital. O investimento, só nessa ordem de serviço, é de R$ 843 mil. Somado o investimento total do programa de pavimentação, incluindo as 191 ruas entregues, mais de 200 em execução e as que já receberam ordem de serviço, o valor é de R$ 222,6 milhões.

“A gente tem colhido a opinião da própria população quando diz que uma rua como essa, no inverno tem a lama, no verão tem a poeira. Estamos acabando com esse problema e levando acessibilidade para o cadeirante, o piso tátil para o deficiente visual, plantando a árvore onde o proprietário desejar cuidar dessa árvore, valorizando os imóveis. Ou seja, em uma única ação você leva vários benefícios à população, então, é motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo fazer isso”, disse o prefeito, durante solenidade na Rua Fotógrafo Ernane Augusto dos Santos, no Roger.

Entre os moradores beneficiados com a pavimentação, na rua que dá acesso a Avenida Ayrton Senna, a dona de casa Leuza Télis, disse que é a mais prejudicada com os problemas na rua, que agora serão solucionados. “A água desce todinha e fica toda na calçada, isso quando chove. Moro com a minha nora, meu filho e duas netinhas – todos prejudicados. Mas agora a gente sabe que vai melhorar, se Deus quiser“, afirmou.

A solenidade também contou com as presenças do deputado estadual João Gonçalves, dos vereadores Guga Oliveira, Emano Santos e Professor Gabriel, além dos secretários Marcos Vinícius (Comunicação), Rubens Falcão (Infraestrutura), os executivos Ubaldo Pequeno (Desenvolvimento Urbano) e João Bosco (Desenvolvimento Econômico e Trabalho).

Confira a lista das ruas com ordem de serviço:

Roger – Fotógrafo Ernane Augusto de Carvalho, Travessa Anísio Salatiel e a entrada por trás do Parque Arruda Câmara (Bica);

Treze de Maio – Maurício de Oliveira, Neuza de Andrade e Pedro Vaz de Caminha;

Expedicionários – José Cavalcanti Chaves;

Mandacaru – Nossa Senhora do Carmo (via com pavimentação asfáltica).

Fotos: Sérgio Lucena