O governador João Azevêdo recebeu na manhã desta segunda-feira (23), em João Pessoa, a visita do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz. Durante a visita, o chefe do Executivo apresentou os avanços da educação pública paraibana, entre outros temas.

João Azevêdo agradeceu a visita de Nominando Diniz e dos demais integrantes do Tribunal. “É sempre positivo o diálogo entre as instituições como o TCE, momento de prestação de contas do que fizemos e do que ainda vamos fazer. É graças a esse bom momento institucional — com o Legislativo, com o Judiciário e com os órgãos de controle — que temos avançado tanto”, disse.

João Azevêdo destacou, ainda, as ações do Governo do Estado para avançar ainda mais na melhoria da educação, como o Programa Alfabetiza Mais Paraíba, lançado em maio deste ano. “É fundamental que todos nós — instituições e cidadãos — estejamos unidos neste propósito, que é o de alfabetizar nossas crianças na idade certa, o que vai gerar frutos extraordinários para a nossa população. Esse é um programa extraordinário, que já avaliou 100 mil crianças e vai traçar um diagnóstico preciso”, comentou.

Por sua vez, o presidente do TCE também ressaltou a importância do diálogo entre as instituições e a parceria que o Tribunal tem com o Governo do Estado. “Reuniões como esta representam um momento importante de prestação de contas, de sugestões e também de analisar os avanços. Recentemente, estive em grandes escolas, em grandes hospitais. Como órgão de controle, o TCE se orgulha dessas conquistas e lembra que é preciso que se avance ainda mais”, acrescentou.

A visita do presidente do TCE ao governador João Azevêdo foi acompanhada, ainda, pelo diretor executivo geral do órgão, Severino Claudino; e pelo assessor técnico, Luzemar Martins.