A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), entregou, nesta terça-feira (14), a revitalização e ampliação do equipamento, que vai beneficiar dezenas de comerciantes que trabalham no prédio e no seu entorno com mais segurança.

Em um investimento de R$ 890 mil, a obra contou com toda reforma do antigo bloco, que ganhou piso interno, calçadas externas e a instalação de 14 novos boxes.

Também foi realizada a recuperação da parte elétrica, hidráulica e do esgotamento do prédio e construídas fossa e sumidouro para evitar danos ao meio ambiente; retelhamento com troca de 50%; individualização de água e energia nos boxes; banheiros com acessibilidade e rampa de acesso de acordo com as normas técnicas.

A obra favorece aos milhares de moradores do bairro, que estão recebendo um equipamento que dá mais espaço e comodidade para os frequentadores do comércio.

“É muito gratificante vir aqui e poder cumprir com promessas que foram feitas lá atrás. Essa obra é grandiosa e sabemos que não foi fácil. Por isso, queremos agradecer à equipe da Seinfra por ter acompanhado tudo e ter conferido se a obra está dentro da qualidade que a gestão exige. Este bairro, que já foi tão esquecido em outras gestões, agora vem recebendo muita atenção e não para de crescer. O mercado já está belíssimo e em breve será entregue oficialmente aos comerciantes, vamos atrair mais pessoas e ainda vamos continuar trabalhando na acessibilidade buscando asfaltar as ruas de seu entorno, dentre outros investimentos”, destacou Vitor Hugo.

O secretário de Infraestrutura de Cabedelo, Ubiraci Carvalho, comentou sobre os benefícios do equipamento e explicou que o edital público para as inscrições nos novos boxes será lançado nos próximos dias.

“É com bastante alegria e satisfação que estamos entregando este importante  equipamento para o bairro do Renascer, que trará mais qualidade de vida, tanto para a população quanto para os comerciantes. Isso só demonstra o respeito e o carinho que a gestão municipal têm com este bairro. Outras obras já estão em andamento e logo serão entregues”, concluiu o secretário Bira.