No próximo dia 8 de janeiro, segunda-feira, um ato pela democracia está marcado para ocorrer às 16 horas no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, em João Pessoa. O convite, lançado pelo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, visa reunir diversos setores da sociedade, incluindo movimentos sociais, partidos progressistas e centrais sindicais, para reafirmar o compromisso com a democracia brasileira.

O presidente estadual da federação PSOL-Rede, Tárcio Teixeira, também convocou a população através de seu perfil no Instagram.

“A ultradireita não aceitou a derrota eleitoral e tentou impor mais uma ditadura no nosso Brasil. Felizmente, o sistema jurídico, a ordem e o estado democrático de direito funcionaram como deveria”, afirmou Tárcio.

O evento marca o primeiro aniversário dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, que nas palavras de Macêdo, foi uma tentativa de golpe contra o presidente Lula. O presidente do PT destaca a importância de lembrar esse momento crucial da história recente do país.

“Segunda-feira, dia 8 de janeiro, lá na Lagoa, no Parque Solon de Lucena, movimentos sociais, partidos progressistas, as centrais sindicais, todos, estamos convidando vocês para um ato pela democracia. Faz um ano que foi uma tentativa de golpe no nosso país, um golpe neofascista que tentaram dar no presidente legitimamente eleito. Então, segunda-feira, dia 8 de janeiro, 16 horas, na Lagoa, queria convidar todo mundo para participar desse momento, para reafirmar a força da nossa jovem democracia e a luta daqueles que acreditam num país justo e igualitário”, declarou Jackson Macêdo.

 

Com o PB Agora