A Prefeitura Municipal de Cabedelo anunciou um reajuste linear de 5% para todos os servidores efetivos que compõem o quadro da edilidade.

O aumento salarial começará a valer já a partir do dia 1º de fevereiro  e vai somar-se ao reajuste do salário mínimo, já implantado para as categorias atingidas pela equiparação

Ao todo, mais de 2 mil servidores, incluindo pensionistas e aposentados com direito à paridade, deverão ser contemplados com a iniciativa, que vai gerar um impacto de cerca de R$ 7 milhões no orçamento municipal em 2024.

O reajuste salarial também alcançará os servidores da Educação, que terão garantido o aumento de 3,62% no Piso Nacional do Magistério e mais 1,38% concedido pelo município.

“A Prefeitura de Cabedelo dá exemplo de gestão e responsabilidade com o dinheiro público, criando  condições para a valorização do servidor público municipal. Esse reajuste demonstra nosso comprometimento e nosso zelo com todos os funcionários públicos que trabalham em prol da cidade. Concedemos esse aumento, mantendo o pagamento dos salário se e de todos os benefícios – férias e 13º –  em dia, no mês trabalhado, desde 2018. E tudo isso sem comprometer a folha nem o desenvolvimento do município ”, destacou o prefeito Vitor Hugo.