A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Portos (SEICOP), inicia, na segunda-feira (29), o cadastro de ambulantes interessados em trabalhar durante as festividade de Carnaval na cidade, que acontecem entre os dias 04 e 13 de fevereiro.

As solicitações devem ser feitas no Centro de Capacitação, localizado à Rua Ismael Farias S/N, Centro, das 9h às 14h. Estão sendo oferecidas, no total, 71 vagas, sendo 20 para comidas e bebidas; 06 para caipifrutas; 5 para brinquedos e 40 para isopor. As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas disponíveis.

Para se cadastrar, os interessados devem apresentar documento com foto e participarem dos cursos obrigatórios de Manipulação de Alimentos e Primeiros Socorros, que serão ofertados pela Prefeitura.

Os ambulantes que não se cadastrarem terão sua mercadoria apreendida e recolhida durante os dias de festejos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83)3206.0596.

Carnaval – O toque de timbaleiro vai sacudir Cabedelo na abertura do Carnaval da cidade. No dia 04 de fevereiro, a banda vai levar todo o seu batuque para a Para Getúlio Vargas, a partir das 17h, ao lado do cantor Beto Movimento.

A festa de Momo na cidade portuária também contará com o tradicional desfiles de blocos de rua, a partir do dia 8, no corredor da Folia. O encerramento oficial do carnaval será ao som do axé contagiante da dupla Rafa e Pipo Marques e do cantor Ramon Schnayder, no dia 13 de fevereiro, também na Praça Getúlio Vargas, a partir das 19h.

O Carnaval em Cabedelo tem como objetivo principal o fortalecimento, potencialização e a promoção da tradição dos eventos carnavalescos que aconteciam na Cidade na década de 90 e que potencializavam a cultura e a economia local, através do fortalecimento da identidade local e do turismo de eventos.

     Com seu som característico do timbal, Timbalada encanta multidões e espalha seu sucesso pelo mundo, desde a sua formação, em 1991. Com hits como Beija Flor,. Mimar Você e Margarida Perfumada, o grupo é um fenômeno que se tornou um dos mais importantes nomes da cultura afro-brasileira.

Já a dupla Rafa e Pipo Marques, são filhos do cantor Bel Marques, e se destacam por seu axé contemporâneo, sempre empolgando em show e carnavais fora de época.