O presidente do PT em João Pessoa, o advogado Marcus Túlio, comentou nesta segunda-feira (10) sobre a polêmica em torno da pesquisa que definirá o pré-candidato do partido para a Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. Marcus afirmou que, se dependesse dele, o resultado já teria sido divulgado.
“Essa pesquisa está sob responsabilidade da direção nacional, não da municipal. Se estivesse sob minha responsabilidade, já teríamos os resultados há muito tempo”, declarou o petista.
A pesquisa incluirá os nomes dos deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo.
A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa, enviou carta à direção nacional do PT desautorizando a colocação de seu nome na pesquisa do partido para avaliação de qual será o seu candidato ou candidata à Prefeitura nas Eleições 2024. Em entrevista a um programa de rádio da capital nesta segunda-feira (10), Cida Ramos declarou, no entanto, que mantém seu nome na disputa pela vaga de candidata pela legenda.
O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores realizou uma reunião virtual nesta segunda-feira (10) para discutir os impasses nas disputas eleitorais em várias cidades, incluindo João Pessoa. No entanto, ainda não há uma data definida para o início da pesquisa, nem para a divulgação dos resultados.