O PT homologou nesta terça-feira (2/7) a pré-candidatura do ex-prefeito e hoje deputado estadual Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa. Ele foi o escolhido pela Executiva Nacional do partido após a realização de pesquisas internas que o apontaram como nome mais competitivo da sigla para disputa na Capital. As informações são do blog do Maurílio Junior.
“Quando prefeito de João Pessoa construí três UPAs, criamos uma rede de PSFs, o CEO de Mangabeira, o Hospital Prontovida. Construí a maior rede de creches e escolas em tempo integral, o Centro de Educação Integrada (CEI) de Mangabeira, o Celest. Fiz o novo Parque da Lagoa, o Largo de Tambaú, a Nova Bica, reformamos a Praça da Independência, o Hotel Globo e a Casa da Pólvora. Construímos a Villa Sanhauá e entreguei 10 mil habitações. Isso mostra que sabemos fazer e temos compromisso com as pessoas. Com o presidente Lula na presidência, vamos fazer ainda mais pela nossa gente”, destacou Cartaxo.
Na semana passada, após o Grupo de Tática Eleitoral do PT indicar o seu nome para disputa, Cartaxo cumpriu agenda com a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Amanda Rodrigues, favorita para compor a sua chapa.
O ex-prefeito terá a missão agora de agrupar PV e PCdoB ao seu projeto –as duas siglas, que formam federação partidária com o PT, declararam apoio a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP).