O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista a um programa de rádio, na tarde desta terça-feira (7), falou sobre a sucessão e formação de chapa para as eleições de 2026. Ele confirmou que, até o momento, o plano A é ser candidato a senador e que nenhum partido, mesmo o PSB, terá duas vagas na majoritária.

“O projeto inicial é, logicamente, colocar meu nome para o Senado. Esse é o plano A. Agora, só tem quatro vagas das principais vagas dentro da chapa. Então, você acha que qualquer seja o partido, o próprio PSB, vai poder querer ficar com duas vagas? Não, como nenhum outro partido vai poder pleitear isso. A gente tem que entender que isso é um processo de conversa, de diálogo”, afirmou.

João destacou que a discussão sobre a sucessão ocorrerá através do diálogo com os partidos da base, e não será uma decisão unilateral. “Não é uma decisão de um partido só”, disse o governador.

Mudanças no PSB

O governador confirmou que haverá uma alteração na direção estadual do PSB, discutida naturalmente com a direção nacional e o presidente Gervásio Maia. “Essa alteração do partido vai acontecer, porque está sendo discutido naturalmente. Nós temos conversado com a direção nacional e com o próprio presidente Gervásio Maia, que sabe muito bem que essa rotatividade de presidência era mais do que necessária”, explicou o governador.