
O governador João Azevêdo (PSB) garantiu, nesta sexta-feira (4), que tem espaços para acomodar os interessados da base governista na chapa majoritária das eleições de 2026. O gestor avaliou a relação que possui com o Republicanos e as discussões para o ano que vem.
João disse que o Republicanos precisa comunicar, de fato, qual posição na chapa deseja para a eleição, e destacou que o partido tem deixado claro, através do presidente Hugo Motta, um interesse na segunda vaga ao Senado Federal.
“O Republicanos tem que sentar, discutir internamente e apresentar para a chapa o nome que ele quer. E o Republicanos tem dito claramente que quer colocar à disposição de nome para a disputa do Senado na segunda vaga. E eu tenho entendido isso como mensagem do presidente Hugo [Motta]”, afirmou.
Azevêdo explicou que faz política escutando os aliados e os interesses dos partidos, e não com imposição. “É assim que nós trabalhamos, fazendo política. Política com diálogo, não é com imposição. Não é pelo fato de eu estar na composição do governador que eu vou impor: eu quero fulano, sicrano e beltrano na chapa. Até porque os partidos que representa os próprios candidatos têm seus interesses”, pontuou.
Questionado sobre ter espaços para todos os interessados em disputar a chapa majoritária, João foi incisivo e destacou que qualquer político quer governar um estado na situação em que a Paraíba se encontra, com bons resultados administrativos, econômicos e social.
“Bom, nós temos quatro vagas. Que bom que nós temos 15, 20 querendo estar na chapa. Quem não quer conversar um estado que está nessa situação que está? Um estado que é um dos estados que tem superado primários, fiscal, dinheiro pra investimento. Quem não quer governar esse estado? Então é natural. Eu ficaria preocupado se não tivesse ninguém querendo governar a Paraíba”, concluiu.
Assista
Ver esta publicação no Instagram