O laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Gerson de Melo Machado, de 19 anos, morreu por choque hemorrágico após ter vasos cervicais perfurados ao ser atacado por uma leoa no Zoológico de João Pessoa, no último domingo (30).

De acordo com o documento, a mordida do animal atingiu artérias e veias na região do pescoço, provocando rápida perda de sangue. O IML destacou que a leoa não consumiu o corpo da vítima. Além do exame de necropsia, foram realizados testes toxicológicos e uma análise técnica complementar, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

O corpo de Gerson foi liberado e sepultado nessa segunda-feira (1º), no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. A Prefeitura da capital custeou todo o processo de velório e enterro por meio do serviço de auxílio funeral, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O jovem havia invadido a área restrita do recinto da leoa quando foi atacado pelo animal. As investigações sobre as circunstâncias do episódio continuam.