O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou, nesta quinta-feira (19), sobre as movimentações do Progressistas no cenário pré-eleitoral para 2026. A declaração ocorre após o ex-secretário Diego Tavares e a vereadora Eliza Virgínia, ambos do PP, romperem com a base da gestão municipal.

Durante entrevista, Cícero afirmou que o apoio de Diego ao projeto estadual do partido teria como contrapartida a renúncia da senadora Daniella Ribeiro em março, o que abriria espaço para que ele, que é o suplente, assumisse o mandato no Senado.

“Eles estão oferecendo a renúncia da senadora em março para que ele assuma o Senado. Esse seria o preço político do apoio. Agora, quem vai julgar é o eleitor”, declarou o prefeito.

A senadora Daniella Ribeiro, mãe do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, reagiu à declaração e negou qualquer possibilidade de deixar o mandato.

“De forma objetiva: isso é mentira. Parece que Cícero tem tratado a credibilidade das próprias palavras da mesma maneira que conduz a administração de João Pessoa. É lamentável o cenário que a Paraíba e, principalmente, João Pessoa vêm acompanhando”, afirmou a parlamentar.