O governador João Azevêdo (Cidadania) registra 21,8% dos votos de Campina Grande para a sucessão ao comando do Governo do Estado nas eleições 2022, de acordo com a pesquisa Datavox/PBAgora, divulgada nesta quinta-feira (26).

Leia também: Datavox: João tem 5% a mais que concorrentes somados e venceria eleições já no 1º turno

Naturais de Campina e com toda carreira política construída na segunda maior cidade do Estado, os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniella Ribeiro (Progressistas) têm, respectivamente, 10,5% e 2,4%.

Dos que não possuem mandato, o ex-prefeito campinenses Romero Rodrigues (PSD) apresenta 37,8%, já o ex-prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PV) registra 1,4%. Para finalizar, o ministro Marcelo Queiroga não pontuou em Campina Grande.

No voto dos campinenses, João apresenta praticamente o dobro dos votos somados de Veneziano e Daniella.

Indecisos somam 18,7% dos votos em Campina Grande. Branco ou nulo registram 7,1%.

Sobre a pesquisa

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.