O deputado estadual Cabo Gilberto voltou a criticar nesta quinta-feira, 24, o benefício concedido aos praças da Polícia Militar dentro da lei que foi aprovada na Assembleia Legislativa que reduziu o tempo de promoção de 10 para sete anos. O parlamentar ameaçou inclusive acionar o Ministério Público Eleitoral contra o governador por conta dos benefícios.

O deputado que foi eleito na onda bolsonarista de 2018 com discurso de defesa dos profissionais da Segurança Pública, pouco fez ou falou, de fato, pelos policiais militares durante três anos de mandato. Somente este ano, durante processo de votação do projeto de lei que reduziu o tempo para promoção e determinou a integralização da bolsa desempenho, o cabo se apegou a notícias falsas para jogar a tropa contra o governo.

Quase dois meses depois da aprovação do projeto, o deputado voltou hoje, em áudio compartilhado nas redes sociais, se colocar contra a redução do tempo para promoção dos praças, o que significa ficar contra a um benefício para categoria.