O deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) compartilhou uma foto segurando uma arma, no último domingo (27), mas o que também chamou atenção na imagem foi o relógio. O parlamentar aparece ostentando um Rolex modelo Submariner, que, se original, é avaliado em R$ 100 mil. Entretanto, deputado afirmou nos comentários que trata-se de uma réplica.
A compra de produto falsificado, como no caso de uma réplica de um relógio, pode incorrer em crime, de acordo com o Código Penal.
“Toda aquisição, venda ou distribuição de produto pirata ou falsificado é considerada crime, conforme o artigo 184 do Código Penal. Portanto, ao adquirir uma mercadoria falsificada, o consumidor está infringindo a lei”, alerta o Procon.
De forma indireta, o Procon também afirma que a compra de produtos piratas estimula a sonegação de impostos, ação esta advinda dos comerciantes dos produtos piratas.
Na legenda da publicação, o parlamentar disse: “pelas noites de João Pessoa com o freio de ‘mano’ a postos”.
Seguidores chegaram a brincar com o deputado nos comentários. “Quero só o ponteiro desse relógio”, disse um. “Ta bem, hein. Rolex bonitão”, brincou outro.