A energia de fim de ano tem completa relação um período de projeções e reflexões, de pensar em si e no outro. É o momento de planejamento, de auto avaliação e promessas. É aquele momento único que a virada do calendário proporciona aos humanos.

Pensar no outro e no todo, foi o que aconteceu na tradicional festa de réveillon de João Pessoa neste ano. A Prefeitura Municipal resolveu colocar em prática o respeito pelas pessoas e optou por uma queima de fogos “silenciosa” na passagem do ano novo. Os fogos usados ao longo dos oito minutos de show no céu serão sem estampidos.

Enquanto insistiam em criticar as atrações, que abraçaram o forró – nosso estilo musical mais autêntico, a Prefeitura tratou de alinhar um conceito diferenciado: usando fogos sem estampidos, que respeitam os autistas e os pets. Só quem já presenciou uma crise emocional provocada por fogos de artifício sabe o quando esta decisão mostra cuidado e respeito.

Na prática, o prefeito Cícero Lucena conseguiu atrair para João Pessoa a atenção da mídia nacional e “vender” um réveillon atual, onde mais que simplesmente uma festa, pensou-se na experiência para todos os públicos.

E, para completar, a festa ocorre com tanto brilho graças a união entre Funesc e Funjope. Ou seja, Governo do Estado e PJMP juntos mais uma vez.