O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) tentou surfar na onda do caso da atriz Larissa Manoela, que vem sofrendo com um caso de suposta violência patrimonial dos próprios pais. Parlamentar paraibano apresentou uma lei com objetivo de proteger crianças que trabalham no audiovisual. Porém, a propositura de Ruy foi ignorada pelo Estadão, que fez uma reportagem sobre as “Lei Larissa Manoela”.

Confira trecho da reportagem:

Deputados apresentaram quatro projetos de lei nesta terça-feira, 15, para aumentar a proteção de bens de menores de idade e evitar episódios de violência patrimonial. Inspiradas no caso da atriz e cantora Larissa Manoela, as propostas sugerem alterações no Código Civil e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e criação de leis complementares. A artista rompeu com os pais por não ter acesso completo a dados do patrimônio e receber uma mesada para despesas diárias mesmo após os 18 anos.

Os projetos são de autoria de cinco deputados: Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Júnior (PSB-MA), Silvye Alves (União Brasil-GO), Marcelo Queiroz (PP-RJ) e Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Confira matéria na íntegra.