O deputado estadual Walber Virgolino (PL) avaliou, durante entrevista ao Correio Debate, nesta terça-feira (12), que seu aliado político, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), foi ruim de estratégia política e perdeu credibilidade com o povo na reação que teve após condenação no Caso Desk. Ruy chegou a gravar vídeo questionando a decisão do juiz Adilson Fabrício e também lançou campanha publicitária em outdoors espalhados por João Pessoa insinuando que o Judiciário quer calá-lo.

“Ruy é meu amigo particular, vinha caminhando bem, mas eu acho que não pegou bem aquela história lá do (caso) Desk. Eu acho que ele perdeu credibilidade com aquilo. Eu acho que ele não deveria ter gravado vídeo. Eu acho que ele não deveria ter atacado o judiciário daquela forma. Eu acho que ele deveria ter silenciado e provado sua inocência dentro do processo. Eu acho que ele deu publicidade a um assunto que quase ninguém sabia, né? Acho que ele errou na estratégia e continua perdendo popularidade, credibilidade com aquilo”, afirmou.

No final de fevereiro, o juiz Adilson Fabrício condenou Ruy Carneiro a 20 anos de prisão, e a devolução de R$ 750 mil aos cofres públicos, pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, que foram cometidos pelo parlamentar à época em que foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba. Para Walber, atacar o juiz foi uma péssima escolha de Ruy Carneiro.

“Eu acho que foi um pouco afrontoso. O juiz que condenou Ruy é um dos juízes mais sérios do Brasil. Um juiz que não se envolve com política, é um juiz que tem poucos amigos, é um juiz que não deixa dúvida em relação a moral dele. Eu tô dizendo aqui, não é porque ele seja meu amigo. É porque na qualidade de delegado, um dos juiz mais arrochados que eu trabalhei, da caneta pesada. Eu dizia todo dia “doutor Adilson Fabrício não estudou liberdade provisória e relaxamento de prisão, ele só estudou prisão preventiva”. Eu acredito na seriedade dele, da postura dele, ele tem a caneta pesada mesmo. Não é que seja contra Ruy, é contra quem quer que seja”, defendeu.