Após dois pedidos de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima (União) minimiza a situação e disse, nesta terça-feira (19), que as CPIs serão um “atestado de idoneidade” para a sua gestão.

“Quem faz as coisas certas, não tem medo de CPI. No final das contas, essa CPI talvez seja um atestado de idoneidade. Defendo, inclusive, que algumas investigações sejam intensas. Quem não deve, não teme. Uma investigação para quem faz as coisas certas, como a gente faz, termina como atestado de idoneidade”, afirmou.

Na semana passada, a bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande protocolou pedidos para a criação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). As comissões têm como alvo principal a investigação de possíveis irregularidades na área da Saúde e na contratação de empréstimos durante a administração do prefeito Bruno Cunha Lima (União).

Os pedidos, que contaram com o apoio de 13 parlamentares oposicionistas, visam esclarecer as suspeitas levantadas pelo bloco sobre a contratação de um crédito no valor de R$ 52 milhões pela Prefeitura de Campina Grande, além de apurar problemas identificados durante a execução do programa “Saúde de Verdade”.