Durante a Caravana Federativa, nesta sexta-feira (5), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, oficializou a doação do prédio do Instituto Cândida Vargas e a cessão da área do Parque do Roger à Prefeitura de João Pessoa. Durante o ato, o auxiliar do governo Lula revelou que o João Pessoa correu risco de perder o prédio da maternidade municipal, pois na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), poderia ter sido vendido.

“O prédio da maternidade Cândida Vargas correu o risco, inclusive, de ser vendido no governo anterior, e foi decisão de Lula fazer o uso público dele. Uma parceria com a Prefeitura vai permitir que haja mais investimentos, além de parcerias com o Ministério da Saúde para ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para essa maternidade tão importante”, afirmou o ministro.

Caravana Federativa

Iniciativa da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República, a Caravana Federativa tem o objetivo de fomentar a articulação entre instituições das três esferas de governo, assim como a construção de um canal permanente de proximidade e informação entre os entes federados. Para tanto, promove a participação ativa dos Ministérios e demais órgãos federais em um esforço conjunto para democratizar o acesso aos programas e serviços essenciais.

Além de palestras e oficinas, o evento contou com serviços e atendimentos prestados aos gestores públicos dos 223 municípios paraibanos. Até o final da manhã desta sexta-feira (5), a Caravana Federativa já havia realizado mais de dois mil atendimentos.