O vice-presidente da federação PSOL-Rede na Paraíba Tárcio Teixeira rebateu, nesta quinta-feira (14), a fala do pré-candidato a deputado federal pelo PL, Cristovão Queiroga (Queiroguinha), que criticou propostas apresentadas pela pré-candidata do partido ao Governo do Estado, Adjany Simplício.

Em entrevista ao Sistema Arapuan na quarta-feira (13), Adjany defendeu a polícia desarmada e a legalização da maconha. Nas redes sociais, Queiroguinha afirmou que o resultado seria “bandidos fortemente armados comandando tudo na Paraíba, e a juventude afundando nas drogas”.

Para Tárcio, Queiroguinha, que é filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, criou fake news e atacou o partido, enquanto enfrenta denúncias de tráfico de influência. Ele se tornou alvo do Ministério Público Federal (MPF) após ter sua atuação no Ministério da Saúde revelada pelo O Globo.

Além da atuação em Brasília, Queiroguinha tem participado de eventos do governo federal de lançamento de obras na Paraíba, como forma de turbinar a sua pré-campanha.

“É tão descarado que ele faz isso enquanto responde a várias denúncias de tráfico de influência. Isso mostra a posição desrespeitosa como age o bolsonarismo. Nós do PSOL não vamos simplesmente ouvir ou ler posições tão arbitrárias e ficarmos calados em meio a tudo isso. Fake news e tráfico de influência não podem se criar na Paraíba. Queiroguinha precisa se colocar no lugar devido, que é da insignificância de alguém que não sabe fazer um debate político sério em nosso Estado”, declarou.