![](https://cdn.statically.io/img/contrapoder.com.br/f=auto%2Cq=90/wp-content/uploads/2022/12/FEE6DE03-781B-405F-B8FE-9BC18E700EA2.jpeg)
A Controladoria-Geral da União (CGU) emitiu relatório de auditoria, solicitada pelo Ministério Público Federal, onde consta diversas irregularidades na execução das obras do Complexo de Piscicultura, em Bananeiras.
O convênio é do ano de 2013, durante a gestão do ex-prefeito Douglas Lucena. O valor total é de, aproximadamente, R$ 15 milhões. Entretanto, pouco mais de R$ 4 milhões foram executados.
A CGU aponta diversas irregularidades, entre elas o superfaturamento nas obras, no montante de 400 mil reais, o pagamento de serviços não executados, fraudes na aprovação do projeto e no processo licitatório.
As obras estão paralisadas desde o ano de 2019, por ausência de repasses do governo federal, de acordo com o termo de paralisação assinadas pelo ex-gestor Douglas Lucena. A atual gestão do município não realizou nenhum pagamento ou empenho relacionada a obra.
Confira o relatório emitido pela CGU: