O caos no estado. Cada vez mais observamos que é isso que querem alguns parlamentares estaduais. A prova são as recentes declarações do deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) sobre a situação das polícias. Mesmo após o governador João Azevêdo sentar com as categorias e propor melhorias efetivas para as classes, o parlamentar segue inflamando grupos.

“Ele tirou e agora devolveu os direitos, não mudou nada. Não acredito que a PM da Paraíba vá aceitar uma safadeza dessa. O movimento tem que continuar. Não estou querendo baderna. Tudo que ele disse que ia dar há dois anos, ele deu hoje”, disse Walber em vídeo.

O governador anunciou duas proposituras para as classes militar e civil: reajuste salarial de 10% para policiais civis e incorporação de 80% na bolsa desempenho; e aumento salarial de 10% e mais a incorporação de 80% na bolsa desempenho para policiais militares.

Além disso, outros pedidos das categorias, como risco de vida e hora extra, vão ser levadas para análise da equipe técnica do governo.

Claramente o saldo saldo vislumbrado para este “embate” não é a melhoria para os trabalhadores, mas aquele que pode ser angariado e visto nas urnas. De fato, é bom os policiais ficarem de olhos abertos.

Assista